Reflexões de um Liquidificador

Reflexões de um Liquidificador é um filme nacional sobre um liquidificador (com voz do Selton Mello) que fala e filosofa sobre a vida, a humanidade e o pensar. Dava pra ser melhor?

Bem, o Liquidificador é meio que o narrador do filme. Ele nos conta a história de Elvira (Ana Lúcia Torre), sua dona e grande amiga. E eles conversam. Pode parecer estranho, bizarro ou idiota; mas acredite, não é. O trabalho é tão bem feito que em certos momentos você chega a acreditar que é o liquidificador que tá falando. Fora que as cenas de diálogo são divertidas, bem sacadas.

O filme possui sua dose de humor negro e ironias. Você vai ver cenas tensas acompanhadas de trilha sonora suave, um contraste que funcionou muito bem. E também vai ouvir as reflexões do liquidificador, que geralmente são fora de contexto, mas que mesmo assim vão fazer você querer pegar um bloquinho de notas pra anotar e colocar no msn depois.

Não é um filme com muita ação, o que pode cansar muita gente. Além disso, não há grandes surpresas (o roteiro é manjado). Mas o importante é como a história é contada, sempre pontuada com diálogos na cozinha e pensamentos do liquidificador humanizado.

Reflexões de um Liquidicador. Bras Filmes. Direção de André Klotzel. Brasil, 2010. Site oficial: http://www.reflexoesliquidificador.com.br/

Trailer:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s